Arapongas: Passeata Contra o abuso sexual de crianças e adolecentes

Read Time:1 Minute, 24 Second

Arapongas realiza passeata alusiva ao Dia Nacional de Combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes

Em alusão ao dia 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual de Crianças a Adolescentes, a Prefeitura Municipal de Arapongas, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar e demais entidades realizam nesta sexta-feira (17), às 13h30, uma passeata de apoio à campanha. O ato terá início na Praça Júlio Junqueira (Praça Mauá) e segue até o Museu de Arte e de História de Arapongas (MAHRA).

No decorrer do mês de maio demais atividades voltadas ao tema serão desenvolvidas em ações conjuntas das Secretarias de Assistência Social, Segurança e Educação, a fim de envolver a sociedade, através de palestras, peças teatrais, panfletos informativos que orientem quanto aos direitos de crianças e adolescentes, mantendo-as seguras, protegidas e livres de abusos e exploração sexual.

“É necessário tratarmos deste tema, para que  juntos possamos prevenirmos e enfrentarmos o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes. Infelizmente são crimes que acontecem em todo o país, e não podemos fechar os olhos quanto à isso. Por isso, toda a campanha alusiva ao tema tem por objetivo maior proximidade e identificação junto à sociedade em crimes que violam os direitos das nossas crianças e adolescentes”, enfatiza a secretária de assistência social, Ismailda Ferreira de Lima da Silva.

Para denúncias de abusos contra crianças e adolescentes, DISQUE: 100.

SERVIÇO

Passeata em combate ao Abuso sexual de crianças e adolescentes

DATA: 17 de maio

HORÁRIO: 13h30

LOCAL: Saída da Praça Mauá seguindo até o MAHRA

ENDEREÇO: Avenida Arapongas, 35 Centro.

Fonte: Prefeitura de Arapongas

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Apucarana: Governador libera hoje recursos para a Av. Cristiano Kussmaul
Next post Arapongas: Sala do Empreendedor e Sebrae realizam Seminário de Crédito