Arapongas: Patrulha Maria da Penha divulga relatório de atendimentos do 1º bimestre

Read Time:1 Minute, 6 Second

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran), através da Guarda Municipal divulgou dados referentes à Patrulha Maria da Penha que presta serviços voltados às vítimas de violência doméstica, que possuem medidas protetivas. O relatório apresenta o relatório referente ao 1º bimestre de 2020 (janeiro e fevereiro). Neste período, foram realizados 48 atendimentos; 24 novas visitas; 13 visitas de retorno; quatro descumprimentos de medida protetiva com prisão em flagrante; quatro descumprimentos de medida sem flagrante; um relato de descumprimento; 13 encaminhamentos para serviços (CREAS, saúde, fórum ou delegacia da Mulher) e nenhuma solicitação de revogação de medida protetiva.

São números que demostram na prática a atuação da Patrulha Maria da Penha em Arapongas. Com uma rede de atendimento que conta também com a atuação do judiciário e secretarias de Saúde e Assistência Social, demais vítimas têm se encorajado a denunciar seus agressores. Infelizmente a violência contra à mulher, seja ela, física, psicológica, moral, sexual e patrimonial ainda existe em todo o mundo, com isso, cabe a nós fazer cumprir a lei e levar o atendimento necessário às vítimas”, afirma a coordenadora da Patrulha, GM Denice Amorim.

Em caso de violência doméstica, havendo medida protetiva, as vítimas devem ligar: 153 ou 0800-645-9060 (GUARDA MUNICIPAL). Nos casos sem medida protetiva, ligar: 190 (POLÍCIA MILITAR).

Fonte: Prefeitura de Arapongas

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Apucarana: Túmulos com danos estruturais geram notificações
Next post Londrina com Disk Coronavírus entre as medidas contra o coronavírus