Arapongas: População denuncia descarte irregular de lixo na saída para Sabáudia

Read Time:1 Minute, 20 Second

Moradores denunciaram nesta semana mais um foco de lixo descartado de forma irregular. Desta vez, o crime ambiental ocorreu na saída para Sabáudia. O secretário de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente, Luiz Carlos Vissoci, e o diretor de Meio Ambiente, Jacídio Silva, foram verificar pessoalmente a denúncia. “É realmente lamentável constatar que uma pequena parcela da população ainda não entendeu a gravidade disso e continua jogando lixo nas margens das rodovias, nos terrenos baldios e nos fundos de vale. Isso é crime ambiental, com punição prevista na lei”, adverte Vissoci.

Ele lembra que na atual gestão a Prefeitura tem realizado várias ações ambientais, como bota-fora de lixo eletrônico e coleta de inservíveis nos bairros, além de manter um cronograma regular de coleta de lixo através de serviço terceirizado. Neste mês, por exemplo, foi realizada uma grande coleta de inservíveis no Jardim Tropical e áreas circunvizinhas, próximas ao local onde houve o descarte irregular.

Vissoci também informa que, através de três recibos de cartão de crédito encontrados no lixo, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente está investigando o autor do descarte irregular para tomar as providências legais. “Nós pedimos a toda a população que, ao constatar alguém fazendo esse tipo de descarte, anote a placa do veículo e informe a Secretaria do Meio Ambiente, pelos telefones 3902-1089 ou 3902-1194”, acrescenta Vissoci.

Jacídio Sílva ressalta que, no caso desse descarte, é certa a identificação do responsável. “É preciso punir essas pessoas que poluem e deixam o ambiente sujo e feio para quem vive ou visita a nossa cidade”, finaliza.

Fonte: Prefeitura de Arapongas

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Arapongas: Diretor do IFPR toma posse e obra do campus deve ser licitada ainda neste ano
Next post Arapongas: Projeto de trânsito resulta em doações para os Lares São Vicente de Paulo e Santo Antônio