Arapongas: Prefeitura quer implantar ações de empreendedorismo nas Escolas Municipais

Read Time:1 Minute, 18 Second

Em nova atividade, o Comitê Gestor de Arapongas esteve reunido nesta semana com o prefeito, Sérgio Onofre, além secretário de Educação, Professor Peta. Na oportunidade, a pauta foi referente à dinâmica de Ensino e os dados do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). Na prática, o JEPP é uma metodologia do Sebrae –  sem custos à prefeitura, e leva o tema empreendedorismo e intraempreendedorismo para os alunos do ensino fundamental(1º ao 5º) da Rede Municipal.

“O programa tem por objetivo mostrar aos alunos caminhos para que sejam os protagonistas de suas vidas, onde no futuro poderão escolher entre ser um intraempreendedor (fazer parte de uma empresa) ou ser empreendedores , tendo o próprio negócio.

Para cada ano, de acordo com a faixa etária, o tema é abordado de forma lúdica, prática e conectado com as matérias da grade curricular obrigatória”, explicou a consultora do Sebrae Arapongas, Cinara Tozatti.

Conforme anunciado pelo Governo Estadual do Paraná, a disciplina de “Empreendedorismo” fará parte do currículo educacional das Escolas da Rede Estadual de Ensino, a partir de 2020. Com isso, Prefeitura de Arapongas  pretende englobar os alunos atendidos – já em 2020 – com o programa JEPP, além de manter e incentivar os programas já existentes, como por exemplo a  Robótica, ampliando o leque de inovações no setor.

“São ações e atitudes inovadoras que traçam novos caminhos para a educação. Estamos em busca que tudo aquilo que agrega valor ao ensino para os nossos alunos. Empreendedorismo nas escolas pode incentivar e despertar talentos e grandes futuros profissionais”, acrescenta o prefeito.

Fonte: Prefeitura de Arapongas

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Apucarana: Prefeito é homenageado nos 42 anos do 10º BPM
Next post Arapongas: Prefeito recebe vencedores do Prêmio Agrinho 2019