Arapongas: Procon alerta consumidores sobre preços na compra de álcool em gel

Read Time:1 Minute, 21 Second

O Procon de Arapongas divulgou nesta terça-feira (17) uma pesquisa realizada em 17 estabelecimentos – entre farmácias e supermercados, relacionada ao preço do álcool em gel (70%), devido à grande procura por parte da população, como uma das prevenções contra o novo coronavírus (COVID-19). Visando levar   esclarecimentos ao público, oferecendo referências aos consumidores através dos preços levantados, a pesquisa apurou valores do produto em embalagens de 30g a 1000g, com preços que variam de R$ 3,90 a R$ 45,00.

Contudo, conforme a orientação do coordenador do Procon-Arapongas, Paulo Sérgio Camparoto, é fundamental que o consumidor esteja atento a quaisquer situações abusivas. “Nesse momento, de grande procura pelo álcool em gel, é fundamental que o consumidor pesquise por preços antes da compra. Caso tenha dúvida quanto ao preço do produto, é preciso ligar para o Procon que verificaremos imediatamente se o preço é ou não abusivo. Há lugares que estão praticando preço novo, pois adquiriram do fabricante com preço maior. Ou seja, estamos atentos e orientando a todos. Essas orientações são válidas também para a compra de máscaras”, afirmou.

Camparoto ainda salienta à população que evite compartilhar informações que não sejam de órgãos oficiais, além da não fabricação de álcool em gel caseiro, com fórmulas divulgadas pela internet, podendo colocar a saúde em risco ainda maior.

Para dúvidas, denúncias e demais informações, o consumidor pode ligar através dos telefones 151 ou pelo 3902-1173. O Procon-Arapongas está situado na Rua Tico-tico, 877 – Vila Natal. Atendimento ao público das 13h às 17h. 

CONFIRA A TABELA DE PESQUISA NA FOTO

Fonte: Prefeitura de Arapongas

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Arapongas: SECLE se adapta ao Plano de Contingência Municipal para Enfrentamento do Novo Coronavírus
Next post Arapongas: Inscrições para o Torneio 1º de Maio encerram hoje