Arapongas: Professores da Rede Municipal passam por capacitação para retorno das aulas

Read Time:1 Minute, 31 Second

Nesta segunda-feira (29), a Secretaria de Educação retomou às atividades do 2º semestre letivo nas Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei’s). Priorizando por um ensino de qualidade, todos os professores da rede passaram por capacitações nos dias 25 e 26 de julho.

Divididos em grupos, os professores da Educação Infantil (berçário e maternal I) participaram de palestras sobre  o tema: “ A importância do brincar na educação infantil”, já os que atuam no Pré-I e II acompanharam palestras sobre: “ Os novos desafios da Ed. Infantil”.  Os professores do Ensino Fundamental I trataram da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que passa a ser o documento norteador das escolas de todo país, o Referencial Curricular do Paraná e a organização do Planejamento Docente baseados nestes documentos, além de oficinas de “Contação de Histórias” e “Musicalização”, ministradas pela Escritora e Contadora de Histórias, Fernanda Munhão.

Na parte de Robótica Educacional, 45 professores participaram de palestras com conteúdos de suporte e aprimoramento dos conhecimentos sobre os “Mini Bots”-que possuem a interface com cinco programações, sendo que cada uma tem sua função específica, além da montagem de um projeto contemplado no material “Guia de Montagem”, que disponibiliza o passo a passo, sendo explanado por professores e por quase 6 mil alunos do Ensino Fundamental I e Classe Especial.

Conforme o secretário de Educação, Professor Peta, o aprimoramento de técnicas voltadas à educação beneficiam tanto os alunos, como os professores, dentro e fora de sala. “A educação é um processo sem fim, não paramos depois de obter um diploma e iniciar uma carreira. Através da formação continuada, os professores podem melhorar continuadamente suas habilidades e se tornarem mais proficientes em seus trabalhos, permitindo-lhes criar instruções relevantes e adaptadas para os alunos de hoje”, assegurou.

Fonte: Prefeitura de Arapongas

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Arapongas: Saúde reforça serviços de combate à dengue
Next post Arapongas: Vagas de Emprego Agência do Trabalhador