Arapongas: Programa Saúde Escola 2019

Read Time:1 Minute, 30 Second

Reunião reforça ações do Programa Saúde Escola 2019

A Secretaria Municipal de Saúde em parceira com a Secretaria Municipal de Educação e Núcleo Regional de Educação de Apucarana (NRE) realizaram na última semana reuniões a fim de levantar as demandas das Escolas Municipais e Colégios Estaduais para a elaboração do calendário de atividades do “Programa Saúde Escola (PSE) 2019”, e estratégias que serão adotadas pelas respectivas secretarias, bem como pelo NRE, para serem integradas no sistema de informações da saúde em Arapongas.

Atualmente os 22 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), as 24 Escolas Municipais e os 15 Colégios Estaduais desenvolvem diversas atividades. Estes encontros são o primeiro passo para que possamos integrar estas ações e ampliar o acesso das crianças e adolescentes aos serviços de saúde.

Esta é a primeira vez que o município inclui os Colégios Estaduais na discussão e diversas demandas foram levantadas pelos representantes destes Colégios inclusive a necessidade de se trabalhar com temas específicos da saúde que os alunos procuram esclarecimentos com os professores.

“O vínculo atualmente destes alunos não está nas Unidades de Saúde, mas sim nas Escolas, com os Professores, todos os dias. O que estamos fazendo é um trabalho de aproximação e criação de vínculo destes alunos também com os profissionais de saúde e das diversas outras áreas que farão parte do Programa Saúde na Escola do município. Este trabalho intersetorial é fundamental para que possamos ter êxito na mudança de hábitos não saudáveis e promoção da saúde desta população”, explicou o secretário de saúde, Moacir Paludetto Júnior. Ele reforça ainda que o trabalho integrado da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação de Arapongas e o Núcleo Regional de Educação de Apucarana possibilitará maiores avanços do que os trabalhos realizados de forma isolada.

Fonte: Prefeitura de Arapongas

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Arapongas Aricanduva: 2° Bota-fora do Lixo Eletrônico
Next post Rolândia: REFORMA NA UBS DA VILA OLIVEIRA NA FASE FINAL