Arapongas: SAMU registra 8.902 atendimentos em 2019

Read Time:1 Minute, 34 Second

A Prefeitura Municipal de Arapongas, através da Secretaria de Saúde divulgou recentemente o relatório de atendimentos realizados pelo SAMU de Arapongas em 2019. Conforme os dados foram efetuados 8.902 atendimentos ao longo do ano, com ocorrências atendidas pela Unidade de Suporte Avançado e duas Unidades de Suporte Básico, atendendo a população 24 horas por dia.

“Tivemos o registro expressivo de atendidos, levando em consideração o porte do município. Contudo, vale salientar que mesmo com a quantidade de atendimentos conseguimos atuar com eficiência e qualidade, através das equipes competentes e recursos importantes para a atuação, como novas ambulâncias e demais equipamentos que fortalecem os serviços. Resumindo, podemos observar o bom tempo resposta das unidades quando acionados para uma ocorrência, a ótima avaliação e a confiança que a população tem no serviço do SAMU”, explicou o coordenador do SAMU Arapongas, enfermeiro Carlos Eduardo Arruda.

Resultados de qualidade e prontidão somados aos recentes investimentos para o setor, advindos do Executivo Municipal, Governo do Estado e Federal, entre eles, a aquisição de duas novas ambulâncias Mercedes Sprinter – através de emendas parlamentares – que são utilizadas nos serviços de atendimento básico, além de nova ambulância do mesmo modelo para os atendimentos de urgência – serviço avançado (UTI Móvel), advinda de recursos da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa). Foram entregues também no fim do ano passado novos uniformes aos profissionais, além de dois novos desfribiladores automáticos – aparelhos com função de identificar ritmo cardíaco ou fibrilação ventricular e demais insumos para os atendimentos diários.

“Além dos investimentos materiais, temos tido empenho e apoio no aperfeiçoamento dos profissionais, com a participação em treinamentos, cursos e reciclagens, priorizando assim os profissionais e a comunidade”, acrescenta Arruda.

Veja os números relativos aos atendimentos:

• Clínicos : 5.411

• Pediátricos:  162

• Acidentes de Trânsito : 1.086

• Outros Traumas : 1003

• Gestantes Obstetrícia : 331

• Transferências Inter-hospitalares : 909

TOTAL:  8902

Fonte: Prefeitura de Arapongas

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Rolândia: Vagas de emprego
Next post Arapongas: Prefeito sanciona lei que proíbe queima e soltura de fogos de artifícios com ruídos