Arapongas: Segue até o dia 25 vacinação contra sarampo para crianças de seis meses a menores de 5 anos

Read Time:1 Minute, 36 Second

A Secretaria Municipal de Saúde reitera que segue até próximo dia 25(sexta-feira), a 1ª etapa da  Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo que imuniza todas as crianças NÃO vacinadas de seis meses a menores de 5 anos(4 anos, 11 meses e 29 dias).

No último sábado (19) –  dia “D” de mobilização nacional, ao todo 12 Unidades de Saúde de Arapongas tiveram grande movimentação, atendendo todos os pacientes.

Conforme determinado pelo Ministério as Saúde, a segunda etapa da vacinação ocorrerá de 18 a 30 de novembro. Serão imunizados adultos jovens (20 a 29 anos de idade) NÃO vacinados. Nesta etapa, o dia “D” de mobilização será em 30 de novembro.

Dados no Paraná

O balanço parcial do Dia D de vacinação contra o sarampo no Paraná registra 17 mil doses aplicadas no último sábado (19). A mobilização foi dirigida às crianças de seis meses até cinco anos, mas todos que compareceram aos postos puderam receber a vacina.

Segundo levantamento da Secretaria da Saúde do Paraná, cerca de 9.700 crianças foram imunizadas dentro da faixa etária priorizada para o Dia D. O público-alvo foi definido pelo Ministério da Saúde com o objetivo de interromper a cadeia de transmissão do vírus da doença em todo o país.

Receberam a vacina 5.575 crianças menores de um ano e 4.124 crianças na faixa de um a quatro anos.

Na faixa acima de cinco anos até 29 anos, foram aplicadas 7.305 doses da tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola.

No Estado, cerca de 1.800 salas de vacinação abriram para o Dia D.

(INFORMAÇÕES: Sesa)

SAIBA ONDE VACINAR EM ARAPONGAS:

UBS Aricanduva, 18 Horas São Bento, Centro de Especialidades Jaime de Lima, UBS Caic, UBS São Vicente, UBS Centauro, UBS Cj. Araucária, UBS Tropical, UBS Bandeirantes, UBS Cj. Águias, 18 Horas Cj. Flamingos e 18 Horas Petrópolis.

Fonte: Prefeitura de Arapongas

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Arapongas: Programa Voe Paraná Aeroporto recebe seu primeiro vôo
Next post Arapongas: Centro Pop reintegra moradores em situação de rua para seus familiares