Arapongas: Vacinação da gripe. Idosos serão vacinados à domicílio

Read Time:58 Second

A partir desta segunda-feira (23) a Secretaria Municipal de Saúde inicia a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe em Arapongas.

A vacinação será realizada no domicilio da pessoa e não será mais realizada nas Unidades de Saúde devido a medidas relacionadas ao COVID-19.

Nesta primeira etapa serão vacinados os idosos de 80 anos. As equipes da Secretaria de Saúde, devidamente identificadas, estarão realizando a vacina.

Sabemos também que existem idosos que não possuem o cadastros atualizados junto o Sistema único de Saúde (SUS) do município. Se após esses dias, o idoso não tiver recebido a vacina será disponibilizado números de telefones para o agendamento das visitas“, explica o secretário Moacir Paludetto Jr.

Os números de telefone para os agendamentos dos idosos não cadastrados junto ao SUS são: 3902-1212 ou 3902-1098. Os idosos abaixo de 80 anos serão vacinados em uma segunda etapa, que será devidamente anunciada pela Prefeitura Municipal de Arapongas.

Avisem aos idosos desse novo esquema para vacinação. A principal meta continua sendo a permanência em casa, para a proteção dos mesmos de maneira eficaz ao coronavírus“, finaliza Paludetto Jr. 

Fonte: Prefeitura de Arapongas

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Maringá: Saúde aceita doações de máscaras e luvas para manter estoques
Next post Arapongas: 05 casos suspeitos. Veja o boletim SESA