Maringá: Saúde aceita doações de máscaras e luvas para manter estoques

Read Time:54 Second

O secretário de Saúde de Maringá, Jair Biatto, pede a profissionais de odontologia e demais clínicas de procedimentos não urgentes/emergentes a doação de máscaras, luvas e outros equipamentos individuais de segurança. No momento, os estoques são suficientes, mas o aumento da demanda justifica a medida preventiva. 

Os fornecedores já estão com dificuldades para atender pedidos nesse cenário e os prazos de entrega serão alongados, razão pela qual estamos fazendo a solicitação. Não podemos esperar, por se tratar de uma proteção indispensável nesse momento de enfrentamento ao coronavírus”, afirma o secretário de Saúde, Jair Biatto.

O diretor da 15ª Regional de Saúde, Ederlei Alkamim, e o presidente da Associação Maringaense de Odontologia (AMO), Wagner Carreira, ambos odontólogos, reforçam a solicitação. São mais 800 consultórios de odontologia na cidade, cujas atividades estão suspensas, conforme decreto de prevenção ao coronavírus. Atendimento só em situação de urgência e emergência. 

COMO COLABORAR  – Leve sua doação (caixas fechadas) na Secretaria de Saúde de Maringá, na entrada da rua Visconde de Nassau (em frente ao Colégio Paraná). Segurança receberá os donativos 24h.

Fonte: Prefeitura de Maringá

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Arapongas: Secretaria de Segurança Pública disponibiliza ramais para denúncias
Next post Arapongas: Vacinação da gripe. Idosos serão vacinados à domicílio