Atualização: Arapongas alcança 1.024 pessoas imunizadas contra a Covid-19

Read Time:1 Minute, 18 Second

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde – por meio do setor de Imunização, até agora 1.024 pessoas já receberam as doses da vacina contra a Covid-19. Sendo: 906 profissionais da saúde (primeiro e segundo grupo); 89 idosos institucionalizados; e 29 funcionários das Instituições de Longa Permanência. Como anunciado pelo setor, todos os profissionais da saúde devem receber as vacinas.

A primeira etapa da vacinação destinou-se aos que atuam na linha de frente, como UPA, 24 Horas, SAMU, três 18 Horas, setor de Epidemiologia, Honpar e Santa Casa e funcionários que atuam na Clínica de Tratamento Renal DaVita – Centro de Diálise. Na segunda etapa, estão sendo vacinados demais servidores da saúde – maiores de 55 anos, sendo incluídos os que contemplarão 55 anos em 2021, bem como servidores da Atenção Básica, CAPS II e CAPS AD.

“Nossas equipes volantes de vacinadores seguem o cronograma, e têm chegado em boa parte dos funcionários da saúde de Arapongas. Lembrando que temos seguido o Plano Nacional e Estadual de Imunização. Assim que possível, a imunização irá se estender aos demais grupos. Estamos otimistas e trabalhando incansavelmente pela saúde do município”, disse o secretário da pasta, Moacir Paludetto Jr. Arapongas recebeu no domingo, 24, mais 900 doses da vacina contra a Covid-19, sendo 90 frascos com 10 doses cada uma. Dessa vez, as doses são do Laboratório AstraZeneca e que no Brasil estão sob responsabilidade da Fiocruz. Na semana passada, veio ao município o primeiro lote com as 1.352 doses da vacina CoronaVac contra a Covid-19.

Fonte: Prefeitura de Arapongas

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Estado solicita que Ministério da Saúde reavalie quantidade de vacinas ao Paraná
Next post No período epidemiológico, Arapongas registra 162 notificações e oito casos confirmados de dengue