Carlos Henrique Venegas é o novo diretor-presidente do IPPASA em Arapongas

Servidor de carreira desde 2003, Venegas foi nomeado para comandar o Instituto de Previdência dos Servidores na última quarta-feira, 24. Ele substitui Maria do Carmo Paiano Nihei, que faleceu no dia 13 de setembro. Com formação em Recursos Humanos e experiência em Gestão Pública, o novo diretor promete continuidade e responsabilidade na gestão previdenciária.

A Prefeitura de Arapongas anunciou nesta semana a nomeação do novo diretor-presidente do Instituto de Previdência, Pensões e Aposentadorias dos Servidores de Arapongas (IPPASA). O servidor Carlos Henrique Venegas foi designado oficialmente para o cargo na última quarta-feira, 24 de setembro. Ele substitui Maria do Carmo Paiano Nihei, que faleceu no dia 13 deste mês.

Venegas atuava anteriormente como Diretor de Compras da Prefeitura de Arapongas, cargo que ocupou por oito anos e nove meses. Servidor efetivo desde fevereiro de 2003, ele é formado em Recursos Humanos e possui pós-graduação em Gestão Pública. É casado e pai de uma filha.

A nomeação de Carlos Henrique ocorre em um momento de transição sensível para o IPPASA, após a perda da ex-diretora. Com vasta experiência no serviço público municipal, espera-se que Venegas conduza a autarquia com responsabilidade, transparência e compromisso com os direitos dos servidores ativos e aposentados.

O IPPASA é responsável por gerir a previdência dos servidores públicos municipais, sendo uma instituição essencial para garantir estabilidade e segurança ao funcionalismo. A liderança técnica e administrativa de seu diretor-presidente tem papel decisivo no equilíbrio das contas e na condução de políticas previdenciárias sustentáveis.

Com mais de duas décadas de experiência no setor público, Carlos Henrique já atuou em diferentes frentes dentro da administração municipal. Sua passagem pela Diretoria de Compras foi marcada por ações de otimização de processos e controle de gastos, o que pode contribuir positivamente para os desafios que enfrentará à frente do IPPASA.

Fonte: PMA