Conselho lança Campanha Futuro Criança 2022 de destinação de IR

Iniciativa visa incentivar a comunidade a destinar parte de seu Imposto de Renda devido para ações de defesa dos direitos da criança e adolescente Londrina

Na próxima terça-feira (6), às 9h, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) lançará a Campanha Futuro Criança 2022, que visa incentivar a comunidade a destinar parte de seu Imposto de Renda devido (IR), para ações de defesa dos direitos da criança e adolescente do município de Londrina. O lançamento acontecerá no gabinete da Prefeitura, no 2º andar da sede administrativa.

Entre as autoridades presentes estarão o prefeito em exercício, Jairo Tamura, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Magali de Almeida, e a secretária municipal de Assistência Social, Jacqueline Marçal Micali. Por meio da campanha, a população e os empresários podem destinar parte de seu imposto de renda devido ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA). A destinação é limitada a até 1% do IR devido por pessoas jurídicas e até 6% por pessoas físicas. As destinações e pagamentos dos boletos devem ocorrer até o dia 29 de dezembro de 2022, tendo em vista tratar-se do último dia de expediente bancário do ano.

Os interessados devem acessar o site https://portal.londrina.pr.gov.br/campanha-futuro-crianca para obter orientações detalhadas. Neste portal, as pessoas físicas e jurídicas poderão acessar o sistema para doação e preencher as informações solicitadas para geração de boleto bancário para pagamento.

Magali Almeida, presidente do CMDCA. Foto: Vivian Honorato / arquivo N.Com

De acordo com a presidente do CMDCA, Magali Almeida, os recursos do FMDCA são utilizados para ações que visam à proteção e a defesa das crianças e dos adolescentes, que estão tanto em situação de violação de direitos, quanto em vulnerabilidade social. “No corrente exercício, as receitas do fundo chegaram a R$1.403.617,37, entanto o município de Londrina possui grandes contribuintes com potencial para direcionar suas destinações e aumentar a arrecadação ao FMDCA”, informou.

Segundo Almeida, em 2023, os recursos oriundos da destinação serão partilhados para o aprimoramento da promoção, proteção e garantia de direitos da criança e do adolescente londrinense. “Os serviços destinados ao público infanto-juvenil mais vulnerável serão aprimorados e todos os contribuintes poderão visitar, conhecer e acompanhar a diferença que sua destinação de imposto de renda promoverá na vida dessas crianças”, apontou.

Quando o FMDCA é beneficiado com doações do imposto de renda devido, o município de Londrina é fortalecido, as crianças e os adolescentes de Londrina são beneficiadas também com a qualificação e estruturação dos programas, projetos e serviços.

Fonte; Blog de Londrina