Copel vai destinar R$ 100 milhões a projetos de eficiência energética

Read Time:59 Second

A Copel vai destinar um valor recorde de R$ 100 milhões a projetos de eficiência energética apresentados por consumidores de sua área de concessão, no Paraná. Lançada nesta semana, a Chamada Pública 002/2019 receberá propostas de projetos em instalações de consumidores até o dia 10 de fevereiro de 2020.

Podem apresentar projetos condomínios residenciais, consumidores industriais, entidades assistenciais e filantrópicas, instalações do poder público, pontos de comércio e consumidores rurais.

Os consumidores podem pleitear recursos em duas modalidades – contrato de desempenho ou a fundo perdido – dependendo da natureza das suas atividades. Os projetos com maior potencial de redução de consumo serão classificados e contemplados após análise técnica da Copel.

CADASTRO – Toda a documentação referente ao projeto deve ser submetida eletronicamente. O edital da chamada pública com os requisitos de participação pode ser consultado no endereço www.copel.com, onde também se encontra o formulário para cadastro de projetos.

A chamada integra o Programa de Eficiência Energética (PEE) da Copel, uma obrigação regulatória estabelecida pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, que prevê a destinação de 0,4% da receita líquida anual da empresa a projetos de redução do desperdício de energia.

Fonte: AEN Paraná

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Arapongas: Prefeito se reúne com Sandro Alex e pede fim do impasse do contorno rodoviário
Next post Mercosul aprova acordo que permite que agentes de segurança atravessem fronteiras durante perseguições policiais