Dois guardas municipais são presos, em Londrina, suspeitos de envolvimento em assassinato
Dois guardas municipais foram presos em Londrina, no norte do Paraná, na manhã desta terça-feira (5) suspeitos de envolvimento em um assassinato.
A Polícia Civil investiga a morte de um adolescente de 16 anos. O garoto foi morto com um disparo de arma de fogo na noite de 2 de outubro, no bairro Jardim Bandeirantes.
De acordo com as investigações da Delegacia de Homicídios de Londrina, os guardas municipais não relataram os fatos como ocorreram e são suspeitos.
Ainda nesta manhã, a Polícia Civil vai passar mais detalhes sobre a investigação.
O relato dos guardas
Eles haviam dito, segundo a Polícia Civil, que a equipe da Guarda Municipal fazia uma patrulha quando ouviu o barulho de uma motocicleta acelerando e buzinando.
Ao se aproximarem, disseram ter visto uma pessoa na motocicleta e outra saindo de uma mata. Então, conforme os guardas, houve um disparo de arma de fogo, e a motocicleta saiu em alta velocidade.
Testemunhas
As investigações apontaram que, na verdade, o adolescente praticava ato infracional equiparado ao tráfico de drogas, de acordo com a Polícia Civil, e que um dos guardas municipais disparou contra o garoto ao tentar apreendê-lo. O tiro acertou as costas do adolescente.
Segundo a Polícia Civil, uma testemunha confirmou a versão apresentada pelos guardas municipais, enquanto outras afirmaram que o relato deles não era verdadeiro.
A Polícia Civil investiga a participação de um terceiro guarda municipal no caso.
Imagem ilustrativa retirada da internet
Fonte: G1 Paraná