Em Arapongas, 1.768 pessoas são vacinadas contra a Covid-19

Read Time:1 Minute, 21 Second

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, até agora, 1.768 pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A atualização é desta terça-feira, 02. Neste primeiro momento são priorizados profissionais da Saúde – que atuam na linha frente no combate à pandemia, idosos acima dos 60 anos institucionalizados e profissionais atuantes nesses locais.

Seguindo o Plano Nacional e Estadual de Imunização, a Secretaria de Saúde tem desenvolvido um esquema específico de imunização, a fim de atender todos esses grupos, inclusive os trabalhadores da saúde, e seus diferentes departamentos.

Foram vacinados profissionais da linha de frente: UPA Horas, 24 Horas, SAMU, três 18 Horas, setor de Epidemiologia, Honpar e Santa Casa, funcionários que atuam na Clínica de Tratamento Renal DaVita – Centro de Diálise; grupo de profissionais da saúde, contemplando os maiores de 55 anos – sendo incluídos os que contemplarão 55 anos em 2021; servidores da Atenção Básica (UBS), bem como os profissionais do CAPS II e CAPS AD. Seguido dos profissionais que atuam na Farmácia Central; Farmácia Especializada; Clínica Municipal de Fisioterapia; Centro Integrado da Saúde da Mulher – CISAM; Centro de Especialidades Médicas Jaime de Lima e Centro de Especialidades Odontológicas – CEO. Os fisioterapeutas e profissionais da área bucal que atuam nos Centos de Convivência dos Idosos (CCI) também foram contemplados nesta fase. Logo após, foi a vez dos profissionais lotados na Vigilância Sanitária, Vigilância Ambiental e Controle de Endemias; trabalhadores de Laboratórios e Farmácias envolvidos diretamente na coleta ambulatorial e processamento de testes, exames laboratoriais para a Covid-19. As equipes volantes de vacinação seguem nesta terça com as ações.

Fonte: Prefeitura de Arapongas

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Arapongas: Veja as vagas de emprego da semana
Next post Paraná recebe mais 18 pacientes vindos do Amazonas