Estado de Utah abre inscrições para professores do Paraná

Read Time:2 Minute, 20 Second

Professores atuarão no ensino de português para crianças de 5 a 12 anos de idade (1º ao 6º. Ano). As inscrições vão até o dia 25 de março.

O Estado de Utah (nos EUA), em parceria com as universidade estaduais, já abriu inscrições no processo de seleção de professores que atuarão no ensino de português para crianças de 5 a 12 anos de idade (1º ao 6º. ano).

As inscrições vão até o dia 25 de março. Para mais informações acesse http://www.seti.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=288

A cooperação entre o Estado de Utah e as universidades tem o objetivo de promover um melhor conhecimento e compreensão mútua dos seus respectivos sistemas de ensino, oferecer oportunidade de crescimento profissional para os professores do Estado do Paraná e estabelecer a cooperação entre os diferentes profissionais.

Segundo a coordenadora do Programa de Imersão dupla em Português do estado de Utah, Silvia Juhas, existe um ganho mútuo entre professores e alunos. “Os alunos passam a ter aulas com professores nativos, que compartilham não apenas o conhecimento da língua, mas também diferentes aspectos da cultura de nosso país. Já para os professores é uma oportunidade ímpar de estarem imersos na língua inglesa e de aprenderem diferentes abordagens pedagógicas e educacionais”.

Para se candidatar o professor (a) deverá ter licenciatura em Pedagogia, Letras ou áreas afins, experiência comprovada de três anos na função de professor do 1º ao 6º ano do Ensino Fundamental, proficiência em língua inglesa a equivalente B1 e disponibilidade para residir no Estado de Utah por um período de dois anos.

O professor (a) terá um contrato de trabalho em tempo integral, 40 horas semanais, sendo 30 horas em sala de aula e 10 horas para preparação. O profissional selecionado deverá estar apto para o ensino das seguintes disciplinas: Português, Matemática, Estudos Sociais, Ciências e, quando necessário, Educação Física.

Os candidatos deverão selecionar uma universidade de acordo com a região que pertence para inscrição. Essa é a 5ª edição do acordo que já selecionou 20 professores para atuar no Estado de Utah.

A ficha de inscrição deve ser enviada no formato PDF para os endereços eletrônicos das assessorias de Relações Internacionais das universidades. Confira a lista:

UFPR e-mail: [email protected]

PUC: e-mail: [email protected]

UEM: www.uem.bre-mail: [email protected]

UEL: www.uel.br/ari e-mail: [email protected]

UEPG:www.uepg3.br/eri/ e-mail: [email protected]

UNICENTRO: www2.unicentro.br/eri/e-mail: [email protected]

UNIOESTE: www.unioste.br/ari e-mail: [email protected] ou

[email protected]

UNESPAR: eri.unespar.edu.br e-mail: [email protected]

UENP:www.uenp.edu.br/cri e-mail: [email protected]

Fonte: AEN-Pr

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Fiscalização de crimes ambientais será intensificada no Paraná
Next post Biofort inicia empreendimento de R$ 40 milhões em Apucarana