Estado lança edital de 72 vagas para curso de especialização de gestão em saúde pública
Serão 72 vagas destinadas a servidores públicos estaduais. O objetivo é contribuir para a melhoria contínua dos serviços públicos ofertados à população paranaense, com foco na capacitação e qualificação de trabalhadores para o setor público.
A Secretaria da Saúde do Paraná, em parceria com a Universidade Estadual de Maringá (UEM) e por meio da Escola de Saúde Pública, lançou o Edital 012/2022, destinado à seleção de alunos para o Curso de Especialização Lato Sensu em Gestão em Saúde. Serão 72 vagas para servidores públicos estaduais. O objetivo é contribuir para a melhoria contínua dos serviços públicos ofertados à população paranaense, com foco na capacitação e qualificação de trabalhadores para o setor público.
O curso será promovido de maneira remota e tem previsão para iniciar as atividades a partir de 1º de junho de 2022, com duração até 30 de abril de 2024 e carga horária de 510 horas.
- Com novo investimento, hospital de Rio Branco do Sul se torna referência no Vale do Ribeira
- Com ambulatório, Hospital de Dermatologia Sanitária chega a 11,7 mil consultas apenas em 2022
Além do módulo básico de introdução à gestão de saúde pública, o candidato também deverá selecionar um dos cinco módulos específicos complementares. São eles: gestão administrativa, atenção e promoção à saúde, vigilância em saúde, gestão especializada no SUS e assistência farmacêutica no SUS.
“Desde o início da pandemia, a Secretaria da Saúde tem feito grandes esforços para fortalecer a profissionalização dos servidores da saúde, e a universidade pública tem desempenhado um papel fundamental neste processo. A orientação para expandir os serviços, exige, também, a capacitação em alto nível dos profissionais”, comenta o secretário da Saúde, César Neves.
Os candidatos podem acessar mais informações nesses links: Edital Completo / ANEXO II / ANEXO III.
Fonte: AEN