Governo oferta pós-graduação gratuita em inovação para servidores públicos

Totalmente custeada pelo Estado, pós-graduação será ministrada pela Unicentro, por meio de parceria firmada entre a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e a Secretaria da Administração e da Previdência (Seap). Inscrições vão até 16 de julho, só pela internet.

O Governo do Estado está com inscrições abertas até 16 de julho para o Curso de Especialização em Inovação, Transformação Digital e E-Gov. São 50 vagas exclusivas para servidores e empregados públicos com formação superior em qualquer área do conhecimento, que atuam como técnicos e gestores em órgãos ligados ao Executivo Estadual do Paraná. As oportunidades também contemplam cargos em comissão e militares graduados.

O curso de pós-graduação é ofertado pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), por meio de parceria firmada entre a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e a Secretaria da Administração e da Previdência (Seap), no âmbito de um programa de residência técnica. A iniciativa é totalmente custeada pelo Estado, sem ônus de qualquer natureza para os participantes.

O conteúdo das aulas será aplicado na modalidade de ensino a distância (EaD), com previsão de carga horária de 470 horas, incluindo módulos básico, específico e Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). A duração é de dois anos, com início das atividades em agosto deste ano.

Os concorrentes não podem ter feito pós-graduação no último ano ou estar cursando outra pós (lato sensu ou stricto sensu) com recursos oriundos do Tesouro Estadual.

  • Governo apresenta projetos de lei com reajuste de servidores e reestruturação de carreiras
  • Prêmio que reconhece iniciativas de ciência e tecnologia está com inscrições abertas até 5 de julho

SELEÇÃO  Além da documentação prevista no edital, os interessados devem elaborar uma proposta de intervenção para atender demandas da Administração Pública Estadual, no respectivo campo de atuação. O objetivo é identificar potenciais projetos para compartilhamento de conhecimentos, tecnologias e metodologias em áreas consideradas estratégicas nas diferentes instituições do governo.

  • UEM e UEL estão entre as universidades que mais produzem pesquisa de impacto no Brasil

A seleção é realizada pela Escola de Gestão do Paraná (EGP), de acordo com critérios de classificação, como experiência e relação profissional com o curso ofertado. A proposta de intervenção será avaliada com base na aplicabilidade do projeto, relevância estratégica para o Estado e compatibilidade com a área de atuação e o curso. A inscrição e envio de documentos é exclusivo pela plataforma da EGP.

Serviço:

Seleção de servidores públicos estaduais para Curso de Especialização em Inovação, Transformação Digital e E-Gov

Inscrições: até 16 de julho – AQUI

Resultado: até 27 de julho

Início das aulas: agosto de 2023

Fonte: AEN