Idosos acima de 90 anos começam a ser vacinados a partir desta terça-feira

Read Time:1 Minute, 45 Second

Com o recebimento de novas 620 doses da vacina CoronaVac, na tarde de ontem, 08, – por meio da distribuição feita na 16ª Regional de Saúde de Apucarana, o município de Arapongas iniciará a vacinação aos idosos acima de 90 anos, nesta terça-feira, 09. A primeira Unidade de Saúde a dar início às ações será a UBS Baroneza. As equipes já entraram em contato com os idosos. Neste local, a vacinação vai iniciar às 13h.

ESQUEMA – De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde equipes volantes de vacinadores estarão nesta semana, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) – em horários específicos, para os atendimentos aos idosos acima dos 90 anos. Cada UBS fará o contato com os idosos da sua região de referência repassando informações. “Esse chamado será feito pelas equipes da UBS’s, que entrarão em contato com os idosos, falando sobre o dia da vacinação e horários. Nossas equipes irão até as UBS’s com horário agendado realizar as vacinas nos idosos das suas respectivas áreas. Nossa meta é que cada equipe volante atenda por dia até 4 UBS’s, alcançando até sexta-feira todas as 30 UBS’s Unidades”, afirma o secretário, Moacir Paludetto Jr.

IDOSOS ACAMADOS – Para esse grupo, as equipes volantes de vacinadores irão até a casa de cada um dos pacientes.  

Ainda conforme a Secretaria de Saúde, na sexta-feira, 12, um novo mapeamento será feito para análise do alcance vacinal desse grupo prioritário. “Caso algum idoso acima dos 90 anos não tiver sido vacinado até sexta, 12/02, será necessário que os familiares entrem em contato com a UBS mais próxima para atualizar o cadastro do paciente e agendar a vacinação”, frisa Moacir.

DEMAIS GRUPOS PRIORITÁRIOS – A respeito da vacinação das outras faixas etárias, a Secretaria Municipal de Saúde aguarda o envio de novos lotes para o início da vacinação destes grupos. Em breve será disponibilizado no site da Prefeitura de Arapongas um link para que a população dos demais grupos prioritários realize um pré-cadastro com o objetivo de otimizar o tempo quando tal público for vacinado.

Fontee: Prefeitura de Arapongas

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Paraná e Mato Grosso do Sul alinham detalhes da Nova Ferroeste
Next post Arapongas: Veja as vagas de emprego