Londrina: Distrito de Maravilha recebe diversas melhorias

Os moradores do Distrito de Maravilha, na zona rural de Londrina, estão comemorando as melhorias realizadas pela Prefeitura nas últimas semanas. Isso porque, durante o anúncio oficial das obras de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito, o prefeito Marcelo Belinati também entregou oficialmente as melhorias realizadas na praça central do Distrito.

Entre as melhorias realizadas estão a instalação de uma nova academia ar ao livre e de um parque infantil. Ambos os equipamentos públicos contaram com os trabalhos dos servidores da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP), que construíram a base no solo para a instalação dos aparelhos de ginástica e dos brinquedos.

O espaço da praça pode ser utilizado, ao mesmo tempo, pelas crianças que agora têm acesso aos balanços, escorregador, gira-gira e às gangorras, colocados pelos profissionais da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU)  e,  também, pelos adultos, que podem aproveitar para se exercitar e melhorar a saúde física e mental com a utilização dos 10 aparelhos da academia ao livre.

Neste último, a população encontra alongadores, simuladores de caminhada, multiexercitador, aparelho de remada sentado, de pressão de pernas, rotação dupla diagonal e vertical, todos instalados pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL). A Fundação também está trabalhando na revitalização da quadra poliesportiva da praça.

Além disso, os funcionários da CMTU pintaram todo o mobiliário da praça, como as mesas e bancos de concreto e o meio-fio do entorno, fizeram o nivelamento e a reconstrução de trechos das calçadas que necessitavam dos reparos, assim como rampas para acessibilidade e substituíram as lixeiras estragadas por novas. Também foi feita a capina e a roçagem de todo o local e a limpeza com a retirada de lixo descartado de maneira irregular.

Já a Sercomtel Iluminação esteve presente e fez a substituição dos antigos postes de iluminação pública por novas luminárias de LED, que têm um raio de iluminação maior e mais eficiente do que as antigas lâmpadas de vapor de sódio. As novas foram instaladas nas Avenidas Brasil, Londrina e Paraná, totalizando 31 novas luminárias na praça e nas principais vias. O objetivo foi entregar para os mil moradores um espaço reestruturado, para que a população se sinta à vontade para aproveitar os espaços públicos, com segurança e tranquilidade.

Para finalizar as melhorias, começará nos próximos dias a reforma e ampliação da UBS local, que foi construída em 1978 e desde então não recebeu benfeitorias. A unidade de saúde será ampliada para 300 metros quadrados, o que possibilitará a instalação de uma nova sala para os Agente Comunitários de Saúde (ACS), novo consultório, sala de inalação e almoxarifado.

Fonte: Prefeitura de Londrina