Morre ex-vereador de Arapongas Liberto Mantovani

Morreu neste domingo (28), no hospital Honpar em Arapongas Liberto Mantovani, de 97 anos, ex-vereador da cidade (1963-1969). Liberto lutava contra a covid-19. 

 Ele é pai da ex-deputada estadual Irondi Pugliesi, que está internada com covid-19 no Honpar em Arapongas. Mulher de Waldyr Pugliesi, ex-vereador, ex-prefeito de Arapongas por três mandatos e ex-deputado estadual, Irondi perdeu a irmã Irahi Mantovani de 75 anos, a duas semanas, também vítima do novo coronavírus.

“Com pesar que recebemos a notícia do falecimento do Sr. Liberto Mantovani, neste domingo, 28. Mantovani foi um dos pioneiros de Arapongas, e já ocupou cargos de secretário municipal, além de já ter sido vereador de Arapongas, entre 1964 e 1969. Deixou um grande legado. Meus profundos sentimentos à família e amigos”, disse Onofre. 

O Sr. Liberto Mantovani, nasceu em 16 de março de 1924, em Cedral, estado de São Paulo.

É filho de Ângelo Mantovani e Olga Caravieri. Em 1944, casou-se com Aurora Baioni, sendo este, o primeiro casamento no registro civil do Município. Possui cinco filhos: Irahi Mantovani Germanovisk, Irondi Mantoan Pugliesi, Rangel Mantovani, Elizabeth Mantovani Guimarães e Sueli Mantovani.

Fonte; Ed notícias