Padre Antônio José Beffa, morre vítima de Covid-19, diz Diocese
Depois de mais de três meses internado em um hospital, o ex-prefeito de Arapongas, no norte do Paraná, padre Antônio José Beffa morreu na noite de segunda-feira (12). A Diocese de Apucarana e os familiares comunicaram que a causa da morte foi por complicações da Covid-19.
Padre Beffa tinha 75 anos e estava internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital de Londrina desde o dia 30 de junho. Conforme a Diocese, ele lutava contra um câncer e precisou ser internado ao contrair uma bactéria. Durante o período de internação, foi infectado pelo novo coronavírus.
O padre fazia hemodiálise diariamente e também recebia bolsas de sangue.Uma campanha de doação de sangue foi criada pela Diocese e contou a ajuda da comunidade neste período.
A Diocese de Apucarana detalhou que há uma semana o quadro de saúde do padre piorou, passou a respirar com ajuda de aparelhos e, segundo o último boletim médico divulgado, ele estava tomando antibióticos contra uma bactéria resistente.
Padre Beffa foi ordenado padre em janeiro de 1981 e, entre 2013 e 2016, foi prefeito de Arapongas . Atualmente, ele era vigário do Santuário de Nossa Senhora Aparecida em Astorga.
Homenagens póstumas
O corpo do sacerdote será cremado na manhã desta terça-feira (13) e, após a liberação das cinzas, a Diocese de Apucarana fará uma Missa de Exéquias na Paróquia Santíssima Trindade-Santuário do Divino Pai Eterno,em Arapongas.
A data desta missa e o horário só serão definidos após a liberação das cinzas.
O prefeito Sergio Onofre lamentou a morte do padre Antônio José Beffa nas redes sociais e, conforme a assessoria da prefeitura, decretou luto oficial de três dias no município.
Fonte: G1