PM de Arapongas prende dois suspeitos de associação criminosa e receptação de veículo furtado
A Polícia Militar de Arapongas prendeu dois homens suspeitos de associação criminosa e receptação de um veículo furtado na tarde desta sexta-feira (15). A ação aconteceu após a Agência Local de Inteligência (ALI) da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) receber informações sobre uma caminhonete Hilux com alerta de furto que estava sendo acompanhada por um veículo Gol pela cidade de Atalaia.
Ao tomar conhecimento da situação, a ALI da 9ª CIPM entrou em contato com a ALI da 7ª CIPM e iniciaram diligências para localizar o veículo Gol. As equipes conseguiram visualizar o carro entrando na cidade de Arapongas pela Avenida Gaturamo e solicitaram apoio da equipe ROCAM, que realizou a abordagem após um breve acompanhamento.
Na abordagem, os policiais realizaram buscas nos indivíduos e no veículo, mas não encontraram nada de ilegal ou irregular. No entanto, durante a revista, uma chave virgem utilizada para cometer furtos de veículos foi encontrada no chão, embaixo do carro.
Em depoimento, os suspeitos, que residem em Londrina, inicialmente afirmaram que estavam indo para Londrina, mas depois disseram que entraram em Arapongas para verificar a situação de um carro. Questionados sobre a chave virgem, ambos negaram qualquer conhecimento sobre o objeto.
A chave foi apreendida e encaminhada para a 22ª Delegacia de Polícia Civil (SDP) de Arapongas. A Polícia Militar também entrou em contato com os policiais militares de Atalaia que prenderam o motorista da Hilux furtada. Segundo os PMs de Atalaia, o homem também é de Londrina e confessou que estava junto com os suspeitos no momento do furto da Hilux.
Diante dos fatos, a Polícia Militar de Arapongas fez contato com a Delegacia de Arapongas para informar a situação e os suspeitos foram apresentados à autoridade policial, junto com os objetos e veículos apreendidos. Eles responderão pelos crimes de associação criminosa e receptação.
A PM de Arapongas ressalta a importância da colaboração da população no combate à criminalidade.
Denúncias podem ser feitas através do 190 ou da delegacia mais próxima.
Com informações da 7º CIPM