Prefeito apresenta demandas da Santa Casa e da Amepar a Guto Silva

Read Time:1 Minute, 18 Second

O prefeito Sérgio Onofre esteve reunido nesta semana com o chefe da Casa Civil, Guto Silva, quando tratou sobre vários assuntos relacionados a Arapongas. Um deles diz respeito à Santa Casa, que teve uma verba de R$ 3 milhões aprovada junto ao governo estadual. Porém, como o projeto sofreu algum atraso, o prefeito foi solicitar a garantia da liberação dos recursos nos valores aprovados e que a primeira parcela, de R$ 1,5 milhão, seja liberada ainda neste ano. “É um pedido que a direção da Santa Casa nos fez e que levamos ao governo. O Guto Silva se encarregou de conduzir esse assunto pessoalmente. Nossa torcida é para que isso seja resolvido já para a vinda do governador Ratinho Júnior a Arapongas, em março”, afirma o prefeito.

Outro assunto tratado por Sérgio Onofre com Guto Silva diz respeito à criação de um banco de projetos na Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar). “Os prefeitos que integram a microrregião precisam ter um volume cada vez maior de serviços através da Amepar para que se justifique a existência da associação. Um dos serviços importantes pode ser esse banco de projetos, que cobriria diferentes áreas da administração municipal e que ficaria à disposição dos municípios”, informa Sérgio Onofre. O banco de projetos, que facilitaria a liberação de recursos pelas prefeituras, seria administrado em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedu) e Casa Civil.

Segundo Sérgio Onofre, Guto Silva recebeu bem a proposta. O prefeito estava acompanhado pelos vereadores Rodrigo de Deus e Meire Farias.

Fonte: Prefeitura de Arapongas

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Arapongas já vacinou 2.429 pessoas contra a Covid-19
Next post Arapongas registra 84 novos casos de Covid-19, 30 curados e dois óbitos