Prefeitura de Arapongas desmente oferta de cursos divulgados por empresas

Administração municipal alerta que não possui parceria com as supostas instituições que utilizam indevidamente o brasão do município. População deve desconfiar de anúncios fora dos canais oficiais e evitar o compartilhamento de informações falsas.

A Prefeitura de Arapongas reforçou, nesta sexta-feira (31), um alerta à população sobre anúncios de cursos gratuitos divulgados por empresas que utilizam indevidamente o brasão e a logomarca do município. Segundo a administração, essas ações não têm qualquer vínculo com a Prefeitura nem autorização para o uso de imagens oficiais.

De acordo com o comunicado, tais empresas têm divulgado supostas oportunidades de capacitação em diversas áreas, o que tem gerado confusão entre os moradores. A Prefeitura esclarece que não há parcerias vigentes com essas entidades e que nenhum curso com tais características está sendo oferecido pela gestão municipal.

A administração pede atenção redobrada da população para evitar golpes e desinformação. “Qualquer oportunidade promovida pela Prefeitura de Arapongas ou em alguma parceria será divulgada apenas pelos canais oficiais de comunicação – site https://arapongas.atende.net/cidadao/, perfil do Facebook https://www.facebook.com/PrefeituradeArapongas e perfil do Instagram https://www.instagram.com/arapongas_oficial/”, informa a nota.

A Prefeitura também destaca que todas as publicações que não estejam presentes nesses canais oficiais não são reconhecidas nem validadas pela administração. O uso indevido de símbolos e logomarcas municipais configura irregularidade e pode ser alvo de medidas legais.

O município reforça ainda a importância de que os cidadãos verifiquem sempre a veracidade das informações antes de compartilhar links, cadastros ou inscrições que utilizem o nome ou o brasão da Prefeitura. Essa prática ajuda a proteger a comunidade de fraudes e evita a disseminação de conteúdos falsos nas redes sociais.

Fonte: PMA