Prefeitura de Arapongas garante nova van para reforço dos serviços sócio-assistenciais
Veículo vai auxiliar nos atendimentos nas áreas rurais.
Nesta quarta-feira, 11 de dezembro, o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, entregou uma van da marca Renault (modelo Master) à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). O novo veículo, que será utilizado para fortalecer a oferta de serviços socio-assistenciais, especialmente nas áreas rurais do município, tem capacidade para 11 passageiros e é totalmente adaptado para garantir mais conforto e acessibilidade aos usuários. A cerimônia de entrega contou com a presença da secretária de Assistência Social, Terezinha Zin Canassa, da vice-prefeita eleita, Édina Kummel, e de outros servidores da secretaria.
O prefeito Sérgio Onofre reafirmou o compromisso da administração com as políticas públicas de assistência social. “Este é mais um avanço importante para a nossa Secretaria, que tem como missão garantir a proteção social e o acolhimento das famílias em situação de vulnerabilidade. A van será uma ferramenta essencial para expandir nosso alcance, especialmente nas regiões mais distantes”, destacou. Ele ainda ressaltou que, nos últimos oito anos, a gestão municipal investiu mais de R$ 11 milhões em obras e repasses financeiros para o fortalecimento das ações sócio-assistenciais, por meio de Termos de Fomento, Colaboração, emendas parlamentares, o Fundo para a Infância e Adolescência (FIA) e recursos próprios.
A secretária Terezinha Canassa também se mostrou satisfeita com a entrega do veículo. “A nova van representa um salto na qualidade do atendimento às pessoas que dependem dos serviços sócio-assistenciais. É, sem dúvida, um presente de Natal para nossa população, que receberá ainda mais suporte neste período tão importante”, afirmou.
O investimento de R$ 310 mil foi possível graças às emendas parlamentares do deputado federal Aliel Machado e ao intermédio da agricultora Marta Pilatti, que contribuíram para viabilizar essa conquista significativa para a cidade e seus cidadãos.
Fonte: PMA