Professores participam de semana pedagógica para retorno das aulas remotas

Read Time:2 Minute, 13 Second

A Secretaria Municipal de Educação realiza nesta quinta-feira, 18, e amanhã, 19, atividades da Semana Pedagógica aos professores do Ensino Fundamental, Infantil IV e V e professores do 1º ao 5º ano (robótica, interdisciplinar, Educação Física, readaptados, oficinas, supervisores e diretores).  As reuniões pedagógicas visam a formulação e demais aspectos voltados ao Plano de Ação a ser aplicado ao longo do Ano Letivo 2021.

Nesta quinta-feira, 18, das 8h às 11h, cada professor compareceu em sua Escola de lotação para a reunião pedagógica. No período da tarde –  das 13h às 16h – foi feita a organização e entrega dos PEDs – sugstão de atividades encaminhadas pela Secretaria de Educação. Amanhã, 19, nos períodos matutinos e vespertinos, os professores da Educação Infantil IV e V participarão das atividades pedagógicas online e palestras – domicílio estudo. A palestra matutina será sobre o tema: “Os impactos do isolamento social no desenvolvimento infantil”. E a tarde o tema será: “Práticas pedagógicas no ensino da Educação Infantil”. Um link de acesso foi encaminhado para cada um dos profissionais. Também no período da manhã e tarde os professores do 1º ao 5º farão estudo online a domicílio, com palestra sobre “Educação do futuro: O ensino retomo – atividades brincadeiras, integração, família escola, bem-estar físico, mental e emocional”.

RETORNO DAS AULAS – De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), o retorno das aulas para os alunos das escolas municipais de Arapongas está previsto para o dia 22 de fevereiro. Conforme o secretário da pasta, Luiz Roberto dos Santos, o “Peta”, as aulas permanecerão de maneira remota, com a execução das tarefas escolares por meio do Kit de Atividades Dirigidas – atividades pedagógicas com lições e orientações complementares para que os alunos pratiquem em casa. Alunos e pais terão o suporte dos professores, por mensagens ou vídeos. A previsão é de que a partir do próximo mês, será feita uma reavaliação para adequações ao modelo híbrido – com parte da mesma classe com aula nas escolas, seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19, e a outra parte realizando as atividades em casa. Momento esse em que as instituições de Ensino estarão devidamente preparadas para receber os alunos.  

CALENDÁRIO ESCOLAR 2021
De acordo com o Calendário Escolar 2021, serão 200 dias letivos. Com início das aulas em 22 de fevereiro e término em 22 de dezembro. Estudo e planejamento dos professores e equipes pedagógicas nos dias 18 e 19 de fevereiro. O cronograma apresenta recesso escolar de 01 a 12/02; 15 e 17/02; 12 a 18/07; 06/09; 11/10; 01/11; e 23 a 31/12. Férias de 02/01 a 31/01.

Fonte: Prefeitura de Arapongas

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Arapongas lança Plano de Segurança Pública para 2021
Next post Arapongas: Prefeita de Santo Inácio visita município em busca de parcerias