Sanepar: Substituído o Gerente Regional em Arapongas

Read Time:2 Minute, 22 Second

Prefeito recebe a visita do novo gerente regional da Sanepar

Rodrigo Fernandes Junqueira está reassumindo a chefia do escritório regional da Sanepar em Arapongas. Ele já respondia pelo posto até o ano passado, quando houve troca nos cargos estaduais. Com sua volta, Junqueira adianta que pretende dar sequência nas ações e projetos que garantiram entre os araponguenses, no passado, altos índices de aprovação. “Só na área de esgotamento sanitário, por exemplo, o projeto é fazer com que o índice de tratamento saia de 62% e passe a 90% nos próximos anos, um indicador de Primeiro Mundo para o município. Para isso, o projeto prevê investimentos da ordem de R$ 70 milhões e já estava na Caixa Econômica quando deixamos a chefia do escritório regional”, afirmou Junqueira em visita na manhã desta quinta-feira (25) ao prefeito Sérgio Onofre.

Segundo ele, todos os projetos que estavam em andamento serão retomados a fim de melhorar o padrão de atendimento da Sanepar, seja no fornecimento de água, seja na coleta e tratamento de esgoto. O prefeito Sérgio Onofre relembrou os cortes frequentes no fornecimento de água e o quanto isso tem gerado revolta na população. Sérgio pediu empenho ao novo chefe do escritório regional, salientando que um atendimento de qualidade por parte da Sanepar é também uma expectativa por parte da diretoria da empresa e do governo do Estado.

Junqueira disse que nos quase três anos em que esteve à frente da gerência o volume de reclamações em relação à falta de água era pequeno. “A Sanepar faz, periodicamente, uma pesquisa de satisfação entre os consumidores de todo o Paraná. Em Arapongas, o índice de satisfação, que era de 52% em 2012/2013, chegou a 92% em meados de 2018”, afirmou o novo chefe do escritório regional. Ele afirma que Arapongas não tem problema com a quantidade de água coletada, nem com o sistema de tratamento, reservatório ou distribuição e que os cortes geralmente são consequência de problemas pontuais. “Muitos desses problemas podem ser previstos através de um trabalho de planejamento para os períodos de maior demanda e ações de rotina, como acompanhamento nas áreas de maior pressão na rede. A proposta é dedicar o maior empenho possível para que não haja problemas e, havendo, agir de forma a que sejam resolvidos com rapidez. Também precisamos de um amplo trabalho junto a toda a equipe, às entidades parceiras e à sociedade como um todo”, acrescentou Junqueira.

Engenheiro civil com 23 anos de experiência na área de saneamento, ele já passou pelas áreas de projetos, obras, fiscalização, saneamento rural e coordenação de manutenção de redes. Junqueira também é de família pioneira em Arapongas: o primeiro prefeito do município, Júlio Junqueira, era tio do seu pai. O escritório regional da Sanepar de Arapongas tem sob sua área de abrangência 14 municípios e sete distritos.

Fonte: Prefeitura de Arapongas

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Sabáudia: Secretaria Municipal de Saúde realizou 35 mil consultas em 2018
Next post Londrina: Belinati chama de demagogia decretos de prefeitos para barrar aumento da água