Vacinômetro: 2.020 pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19 em Arapongas

Read Time:1 Minute, 28 Second

Conforme atualização da Secretaria Municipal de Saúde, Arapongas já vacinou até hoje, 08, ao todo 2.020 pessoas. Sendo neste momento profissionais da Saúde – que atuam na linha frente no combate à pandemia (UPA Horas, 24 Horas, SAMU, três 18 Horas, setor de Epidemiologia, Honpar e Santa Casa, funcionários que atuam na Clínica de Tratamento Renal DaVita – Centro de Diálise), idosos acima dos 60 anos institucionalizados e profissionais atuantes nesses locais. Também foram vacinados os profissionais servidores da saúde do município:  inicialmente os maiores de 55 anos, após, foram vacinados todos os outros servidores da Atenção Básica, profissionais do CAPS II e CAPS AD; Farmácia Central; Farmácia Especializada; Clínica Municipal de Fisioterapia; Centro Integrado da Saúde da Mulher – CISAM; Centro de Especialidades Médicas Jaime de Lima e Centro de Especialidades Odontológicas – CEO; fisioterapeutas e profissionais da área bucal que atuam nos Centos de Convivência dos Idosos (CCI); Vigilância Sanitária, Vigilância Ambiental e Controle de Endemias; trabalhadores de Laboratórios e Farmácias envolvidos diretamente na coleta ambulatorial e processamento de testes, exames laboratoriais para a Covid-19; trabalhadores do Hospital Santa Rita, bem como aos trabalhadores da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE.

3º LOTE – Na sexta, 05, o município recebeu mais 270 doses da CoronaVac (3º lote de vacinas) em complemento ao 2º lote de 900 doses do Laboratório AstraZeneca e que no Brasil estão sob responsabilidade da Fiocruz. 
Somando-se às 1.352 doses da Coronavac recebidas no 1º lote em 19 de janeiro. “Este 3º lote está sendo complemento para vacinarmos demais profissionais da saúde.  Nesta semana,  realizaremos a vacinação nos profissionais de saúde credenciados no CISVIR e no município que prestam atendimentos aos pacientes do SUS”, explica o secretário da pasta, Moacir Paludetto Jr.

Fonte: Prefeitura de Arapongas

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Paraná: Saiba como será novo ano letivo com modelo híbrido na rede estadual
Next post Arapongas: Plano de Desenvolvimento Urbano busca integração entre regiões metropolitanas