Vereadora busca apoio para implantação de programa que visa à segurança de crianças e adolescentes

A vereadora Marilsa Staub Vendrametto esteve recentemente em Curitiba onde foi pleitear junto à desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), Lídia Maejima, a possibilidade de implantação em Arapongas do programa “Criança e Adolescente Protegidos”.
Instituído por lei no âmbito do Estado do Paraná, o Programa Criança e Adolescente Protegidos é desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) em parceria com o Governo do Estado, por meio das Secretarias de Justiça, Família e Trabalho; de Segurança Pública; de Educação; entre outras.
A desembargadora Lidia Maejima, idealizadora do programa, explicou que o objetivo é garantir a proteção integral das crianças e adolescentes, assegurando, especialmente, a identificação biométrica, através da emissão da Carteira de Identidade a todos os alunos matriculados na rede de ensino público. Estão incluídos no programa também, adolescentes que cumprem medida socioeducativa e recém-nascidos em maternidades do Estado.
A vereadora Marilsa Vendrametto acredita que em breve o programa deva vir para Arapongas devido a excelente receptividade por parte da desembargadora. “Com o programa sendo desenvolvido também em Arapongas estaremos assegurando os diretos de cidadania e fortalecendo a rede de segurança pública contra o desaparecimento de crianças. Esse é o foco do programa, e acreditamos conseguiremos trazê-lo para o município”, destacou Marilsa.

 

Fonte: Câmara Municipal de Arapongas