Após leilão de aeroportos, governador diz que cerca de 70% dos investimentos do Bloco Sul devem ficar no Paraná

Após o leilão de aeroportos realizado nesta quarta-feira (7), o governador Ratinho Junior (PSD) afirmou que cerca de 70% do investimento da proposta vencedora do Bloco Sul devem ficar nos quatro aeroportos do Paraná. A declaração foi feita ainda na Bolsa de Valores, em São Paulo, onde ocorreu o evento.

O Bloco Sul, que corresponde a nove aeroportos localizados nos três estados da região, foi arrematado pela Companhia de Participações em Concessões, subsidiária do grupo CCR, com a proposta de investimento de R$ 2,128 bilhões. O valor representa um ágio de 1.534,36%.

“Um sucesso. Hoje os aeroportos da região sul tiveram as concessões feitas, e participamos com quatro aeroportos. Mais de 2 bilhões, investimento fantástico, onde praticamente 70% desses investimentos vão ficar nos aeroportos do Paraná”, comemorou o governador.

No Paraná, passam para a iniciativa privada os seguintes aeroportos:

  • Aeroporto Afonso Pena, na Região Metropolitana de Curitiba, que atende a capital;
  • Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu;
  • Aeroporto José Richa, em Londrina;
  • Aeroporto do Bacacheri, em Curitiba.

Em todo o país, o governo federal arrecadou R$ 3,3 bilhões com o leilão de 22 aeroportos.

O governador lembrou, ainda, da ampliação das pistas dos aeroportos e afirmou que a “maior rede aeroportuária do Brasil é do Paraná”.

“O aeroporto Afonso Pena, nosso grande sonho para o desenvolvimento do turismo e econômico do Paraná, terá a terceira pista para voos internacionais, para os Estados Unidos (EUA) e a Europa. E hoje também estamos inaugurando a pista de Foz do Iguaçu, a maior do sul do Brasil na atualidade, com 2.850 metros, onde Foz vai receber também voos dos EUA e Europa direto, potencializando nosso turismo”, afirmou.

Fonte: G1