Arapongas é a primeira cidade a receber o projeto “João e o Porquinho Mágico”

Elementos característicos do circo, teatro e dança fazem parte do espetáculo cênico sobre Educação Financeira que será apresentado em LIVE GRATUITA, na tarde da próxima terça-feira (14/6), para as crianças e adolescentes de Arapongas e cidades vizinhas.

 

Na ação educativa, que começa às 13h30 horas, será apresentada a peça “João e o Porquinho Mágico”, com duração de 45 minutos.

 

A LIVE – será transmitida pelo canal YouTube do Espaço Sou Arte.

 

Orientar crianças e adolescentes sobre o melhor comportamento no que diz respeito a finanças pessoais é o objetivo do projeto. Também busca despertar o interesse do público alvo em aplicar os conhecimentos adquiridos e a desenvolver novos comportamentos acerca da melhor utilização das finanças no dia a dia.

 

Arapongas é a primeira cidade a receber o projeto desenvolvido através da Lei de Incentivo à Cultura, ligada ao Ministério do Turismo, Secretaria de Cultura do Governo Federal.

 

Até o final do mês, a LIVE será apresentada em outras 13 cidades do Paraná e do Pará.

 

No espetáculo serão abordados assuntos referentes a finanças pessoais e sua aplicação em situações diárias, de forma lúdica e divertida, direta e objetiva, com linguagem de fácil entendimento do conteúdo por diferentes faixas etárias. Cenários, figurinos e adereços temáticos complementam e dão magia a produção.

 

 “João e o Porquinho Mágico” será apresentado pela Associação Sou Arte (ASA), companhia há 17 anos em atividade, com intensa atuação em todo o Paraná e também nos vizinhos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

 

O Espetáculo:

 

A história se passa no Sítio da Fartura, um lugar simples e lar do menino João e de seus pais, que produzem frutas e verduras. Apesar da dura labuta diária, os pais já não sabem o que fazer para conseguir pagar as contas e pensam até em vender parte da propriedade.

 

Tudo começa a mudar com uma visita de em agente da cooperativa de crédito a escola frequentada por João para ministrar uma aula sobre educação financeira. Ao final da aula, João e seus colegas ganham um cofrinho e uma cartilha com orientações de como organizar a vida financeira. A partir daí, o menino – junto com o galo Gesonel e o porquinho mágico – passam a ajudar os pais na tarefa de manter a propriedade e sanar as dívidas do Sítio Fartura.

 

O projeto de “Educação Financeira” tem como executora a Associação Sou Arte de Campo Mourão e patrocínio do SICOOB e trata-se de uma realização do Ministério do Turismo, através da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria de Cultura do Governo Federal.

 

Fonte: ASA