Estado publica edital de processo seletivo para atuação em programa de saúde mental
São 85 vagas, entre psicólogos e assistentes sociais, para contratação de servidores temporários para o Prumos – Programa de Saúde Mental aos Profissionais da Segurança Pública do Estado do Paraná.
A Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp) divulgou nesta quinta-feira (20) o edital de inscrição do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação de 85 servidores temporários para o Prumos – Programa de Saúde Mental aos Profissionais da Segurança Pública do Estado do Paraná.
O Edital nº 71/2022 prevê a contratação de 70 psicólogos e 15 assistentes sociais que poderão atuar em todo o Estado. A carga horária será de 40 horas semanais e a remuneração mensal de R$ 3.842,33.
- Programa Mãos Amigas promove a ressocialização de presos e traz economia para o Estado
“Ao investirmos no atendimento psicológico especializado dos nossos policiais todos ganham: os servidores, suas famílias, seus colegas de trabalho. Isso impacta diretamente, também, na qualidade do serviço de segurança pública prestado a todos os paranaenses”, destacou o secretário da Segurança Pública, Wagner Mesquita.
O processo seletivo tem validade de um ano e pode ser prorrogado uma vez por igual período. As vagas são para todas as regionais do programa, que conta com quatro Centros de atendimento, em Curitiba, Londrina, Maringá e Cascavel – localizados estrategicamente longe das instituições para dar privacidade durante toda a consulta – e 20 Seções de atendimento psicossocial instaladas em salas nas próprias instituições e imediações.
- Denúncias registradas no 181 levam à apreensão de mais de uma tonelada de drogas em 2022
“A contratação de novos efetivos para o Prumos tem como objetivo aumentar o suporte humano nas unidades. É importate porque trata-se da continuidade de um projeto que vem dando suporte aos servidores e seus familiares, contribuindo para a qualidade de vida”, explicou o coordenador administrativo do Prumos, delegado Benedito Gonçalves Neto.
Ele ressalta que o programa, desenvolvido para oferecer suporte à saúde mental dos servidores de todas as forças de segurança que compõem a secretaria, já registrou mais de 44 mil atendimentos, incluindo familiares.
Fonte: AEN