Londrina: Aula gratuíta de Defesa Pessoal feminina espera 200 participantes

Read Time:1 Minute, 41 Second

A expectativa é que cerca de 200 pessoas participem da aula gratuita que acontecerá no Moringão; as inscrições estão abertas.

Dada a grande procura pelo Curso de Defesa Pessoal para as Mulheres, realizado no início do mês, a Fundação de Esportes de Londrina (FEL) abriu uma nova oportunidade para aquelas que não puderam participar da primeira vez. As interessadas em participar da segunda aula de Defesa Pessoal podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na sede da fundação, que fica no Ginásio Moringão, na Rua Gomes Carneiro 315.

A aula será realizada no dia 28 de março, das 19h30 às 21h30, no Ginásio Moringão, e contará com o professor Josué Lima, faixa preta 5º dan de Taekwondo, instrutor de defesa pessoal e coordenador de Artes Marciais da Federação Paranaense de Taekwondo. Além dele, participarão instrutores de Capoeira, Muay Thai, Jiu-jitsu, Kickboxing, Karatê eJudô.

As inscrições desta vez estão sendo realizadas apenas pessoalmente na sede da FEL e, até o momento, 70 mulheres já garantiram uma vaga. A expectativa, segundo o assessor esportivo da Fundação, Sandro Henrique dos Santos, é que cerca de 200 pessoas participem da atividade. “No primeiro curso tivemos um retorno muito bom das participantes, pois todas as mulheres gostaram bastante das orientações que receberam” frisou.

Tanto a aula quanto a inscrição são gratuitas, sendo que o curso é aberto às mulheres com mais de 18 anos. Durante a atividade, as participantes aprenderão técnicas básicas de defesa pessoal, de ataque e bloqueio, para que consigam se manter em segurança em situações de vulnerabilidade e agressões, que podem acontecer no dia a dia, como assaltos, tentativas de agarramento e até de estrangulamento. Além disso, receberão orientações sobre como se comportar diante de agressões com o uso de arma de fogo, facas, socos e golpes desferidos contra elas. Também serão instruídas quanto à atenção que deve ser tomada enquanto andam pelas ruas, como uma forma de prevenir ataques surpresa.

Fonte: Ana Paula Hedler Blog Londrina

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Arapongas: Prefeitura assina convênio com o Banco do Brasil e investirá R$ 7,2 milhões para modernizar gestão
Next post Vaga para Garçom