Pedido de impugnação de Sérgio Onofre foi recebido com tranquilidade

A “AÇÃO DE IMPUGNAÇÃO DE REGISTRO DE CANDIDATURA” do candidato Sergio Onofre da foi recebido com tranquilidade pela coligação “De Mãos Dadas com o Futuro”. Segundo Sergio Onofre, já era esperado esta tentativa, como foi nas eleições de 2016.

A assessoria jurídica da coligação “De Mãos Dadas com o Futuro” enviou para esta redação uma nota explicativa sobre a ação do Ministério Público Eleitoral junto a 61ª Zona Eleitoral de Arapongas, Pr. aonde explica que assim que forem notificados irão tomar as medidas necessárias, confiando mais uma vez na decisão da Justiça em favor ao candidato Sergio Onofre.

Até o momento desta publicação todos candidatos inscritos na 61ª Zona Eleitoral de Arapongas, Pr. estavam com status de “aguardando julgamento”, ou seja, ainda em analise pelo Tribunal Superior Eleitoral.

NOTA DE ESCLARECIMENTO:

“A respeito do pedido de impugnação da candidatura à reeleição do prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, que veio a público nesta quinta-feira (01), a Coordenação Jurídica da Coligação ‘De Mãos Dadas com o Futuro’ (PSC/DEM/PSD/PL/DC/PTB/PSL/PDT/PP e PSB) vem a público para esclarecer o que segue:
Tanto o prefeito Sérgio Onofre quanto os demais integrantes da Coligação recebem com tranquilidade o pedido do ilustre representante do Ministério Público, que está no fiel cumprimento das suas prerrogativas legais;
Toda a população de Arapongas sabe que isso também ocorreu na campanha passada, baseando-se em alegadas irregularidades nas contas de Sérgio Onofre quando este ainda era presidente da Câmara, entre 2006 e 2008, sendo que tudo foi devidamente esclarecido e que a Justiça logo em seguida concedeu liminar para o registro da candidatura;
Igualmente esperado era que a oposição, mais uma vez, se aproveitasse desse pedido para tentar criar um fato político, a exemplo do que ocorreu em 2016. Importante lembrar que naquela época não faltaram adversários para dizer que Sérgio Onofre não registraria sua candidatura, porém ele registrou; que se registrasse, ele não ganharia, mas ele ganhou; que se ganhasse não tomaria posse, ele foi empossado; que se tomasse posse não concluiria o mandato – e ele não só está concluindo o mandato, mas também o faz certamente com a admiração, o carinho e o respeito da maioria da população.
Por todo o exposto, informamos que, quando intimado, o prefeito, através desta Assessoria Jurídica, irá tomar as medidas necessárias, confiando mais uma vez na decisão da Justiça.”

Fonte: Assessoria Jurídica da coligação “De Mãos Dadas com o Futuro” (PSC/DEM/PSD/PL/DC/PTB/PSL/PDT/PP e PSB)