Arapongas: Velha Estação Ferroviária volta a ter seus momentos de glória

Read Time:59 Second

Desde a última segunda-feira (8), o setor Administrativo da Secretaria de Cultura, Lazer e Eventos (Secle) está atendendo em seu novo endereço no prédio da Antiga Estação Ferroviária, localizada na Rua Rouxinol, 501 – Centro. 

Desta forma nossa velha e saudosa Estação Ferroviária, inaugurada em meados de 1941 volta a ter seus momentos de glória, em contrapartida ao ostracismo histórico a que foram condenados centenas de prédios similares espalhados por todo o País.

REFORMA E ESTRUTURA

Sua revitalização teve início em fevereiro de 2020 partindo praticamente da estaca zero, pois o prédio estava deteriorado, tendo inclusive sofrido um incêndio, que consumiu cerca de 40% de sua estrutura em 2015.

Conforme descritivo da obra, o projeto previu a reforma total do prédio, com preservação da fachada original e reforma do piso, cobertura, alvenaria, parte elétrica, hidráulica e pintura, com investimento total de R$ 316.126,00.

Sua estrutura interna ficou composta por salas de Administração, Direção, Recepção, Comunicação e Eventos, Assessoria, Reunião, Convivência, Cozinha, Área de Serviço, Depósito, Banheiros e um espaço dedicado para eventos e exposições.

O horário de funcionamento é das 8h30m às 11h e das 13h às 17.

Fonte: Prefeitura de Arapongas

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post OMS diz ser improvável que vírus tenha escapado de laboratório
Next post Arapongas: Nova diretoria toma posse na ACIA.