Arapongas: Usina de Reciclagem retira de circulação 320 mil kg de material cortante
Do início de setembro de 2018 a outubro de 2019, a Usina de Reciclagem de Arapongas retirou de circulação 320 mil quilos de material cortante no município. O balanço foi apresentado nesta sexta-feira (01) por Silvano Santos, gerente da Usina. Segundo ele, foram cerca de 22 mil quilos por mês, em média. “Esse material vai para São Paulo, sendo que a comercialização resultou numa renda de R$ 19 mil, divididos e repassados para as cooperativas Zona Sul e Cidade dos Pássaros”, explica o gerente.
Silvano Santos também apresentou um balanço sobre a coleta de lixo reciclável nos últimos três meses. Segundo ele, foram 96.200 quilos em agosto, 102 mil em setembro e 110 mil em outubro, perfazendo o total de 308.200 quilos. Ele pede para que a população faça a separação correta do lixo reciclável, separando metais, vidros, papel, plástico fino, plástico grosso e embalagens de suco e leite. “Esse material chega na usina e os cooperados separam, prensam e fazem a venda, tornando o processo muito mais fácil”, acrescenta o gerente.
Silvano Santos aproveita para anunciar que no mês de dezembro, nos dias 07 e 14, será feito um grande bota-fora de lixo eletrônico em oito bairros. “Como ainda estamos definindo os pontos de coleta, esses bairros serão anunciados ao longo desse mês. Nossa expectativa é de que esta ação tenha a adesão de milhares de pessoas, evitando que esse tipo de lixo seja jogado em terrenos baldios ou estradas rurais, causando grandes transtornos para o meio ambiente”, finaliza o gerente da Usina de Recliclagem de Arapongas.
Fonte: Prefeitura de Arapongas