Prefeito envia à Câmara projeto doando terreno para nova sede do Ministério Público em Arapongas

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, está enviando para a Câmara de Vereadores o projeto de lei que trata sobre a doação de imóvel ao Ministério Público do Estado do Paraná para o fim de construir sua sede própria. “Sabemos que hoje já existe uma sede do Ministério Público Estadual na Rua Falcão. Contudo, já não é suficiente para abarcar a quantidade de promotorias e seus respectivos servidores. Hoje o local conta com cinco promotorias”, assinala o prefeito, destacando que, após algumas tratativas, através do ofício no. 143/2022, do Ministério Público, e inclusive visitas técnicas na área pela equipe de engenharia do respectivo órgão, chegou-se ao lote adequado.
O imóvel fica na Rua Tico-Tico-Rei, próximo à unidade do Sesc-Senac, ao lado de onde há projeto para a construção da Delegacia Cidadã. “Ou seja, a proximidade destes órgãos auxiliará na segurança pública e prestação de serviços”, acrescenta o prefeito. Ele acredita que o projeto será aprovado por unanimidade dos vereadores, pela relevância que tem a obra que vai dotar o Ministério Público de uma estrutura mais moderna e melhor adequada ao porte de um município como o de Arapongas.
Sérgio Onofre voltou a frisar que a sede do Ministério Público na Rua Tico-Tico Rei deverá se somar a outros investimentos que a região recebeu nos últimos anos, como a unidade do Sesc-Senac, o Pronto Atendimento Infantil (PAI), a abertura das ruas Negaça e Gavião Pombo Azulado, a duplicação da própria Tico-Tico Rei (em andamento) e a futura Delegacia Cidadã. “É uma região que conseguiu um grande salto em matéria de desenvolvimento e que, com a sede do Ministério Público e a Delegacia Cidadã, vai se desenvolver mais ainda”, avalia o prefeito.

Fonte: Prefeitura de Arapongas